Blog

Onde anda você, Ex-aluno?

Giovanna Ronzé

Há pouco tempo me formei como técnica em Programação no Instituto de Tecnologia ORT. Orgulho-me muito de ter concluído o Ensino Médio Técnico no ORT em 2010, onde tive professores admiráveis e que fizeram nascer em mim muito carinho por essa profissão.
Após encerrar o ciclo do ensino médio, entrei na UFRJ, onde curso Engenharia Química. É na querida Escola de Química da UFRJ que comecei a colocar em prática aquilo que aprendi no ORT! As aulas de física experimental fluíram muito bem, pois já havia tido contato com a disciplina no ensino médio e fundamental. No segundo período, tive a oportunidade de ser monitora da disciplina Introdução aos Cálculos de Processo. Minha vontade de ser monitora está muito relacionada ao entusiasmo com tudo aquilo que tantos professores do ORT me ensinaram. Recentemente, tive a oportunidade de ir a um Congresso de Engenharia Química em Iniciação Científica (COBEQ IC) e em setembro deste ano irei iniciar um novo ciclo, que será o intercâmbio. Passarei um ano no País de Gales (Reino Unido) aprendendo sobre Engenharia Química em inglês. Certamente será uma honra para mim ir como aluna da UFRJ e do ORT. Será um prazer poder agregar mais conhecimento e ter mais brilho nos olhos para aprender e ensinar.
Agradeço ao ORT pelo excelente ensino que tive e pelos ótimos momentos com amigos, professores e funcionários que passei por lá. É muito bom saber que enquanto trilho meu caminho acadêmico, o ORT continua formando excelentes alunos para a vida.



Giovanna Ronzé

Maria Eduarda Simões Ribeiro de Andrada

Terminei em 2012 o Ensino Médio em Eletrônica do Instituto de Tecnologia ORT. Atualmente estou fazendo o curso de Engenharia Mecânica na University of South Florida, onde me formarei no primeiro semestre de 2017. Sinto muitas saudades e muito agradecimento ao ORT por tudo o que o Instituto fez para que eu pudesse me tornar a profissional capacitada que sou hoje. O ORT realmente muito me ajudou a chegar ao nível que hoje tenho.



Maria Eduarda Simões Ribeiro de Andrada

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *