Blog

ORT participa de Concurso de Redação

O Instituto de Tecnologia ORT, junto com outras escolas judaicas do Rio de Janeiro e de São Paulo, irá participar do Concurso de Redação Alef – Antonietta e Leon Feffer, promovido pela Fundação ARYMAX.

O concurso, intitulado “A verdadeira rede social”, tem como objetivo incentivar alunos, educadores e professores, promovendo a reflexão e a expressão sobre o tema Ativismo Comunitário e discutindo as ações do homem na sociedade.

Para dar início à participação do ORT no projeto, a escola convidou o médico pediatra Daniel Becker, pai do aluno Ilan Becker, do 9º ano, para falar sobre o trabalho desenvolvido pela organização internacional “Médicos sem Fronteiras”, no dia 17 de julho de 2012.

A palestra foi apresentada aos alunos do 8º e 9º anos, que participarão do concurso assessorados pelas professoras Elizabeth Ramôa, de Geografia, Ana Maier, de Português, e Selma Zalcman, de História Judaica.

A Fundação ARYMAX é uma entidade filantrópica dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade pública e comunitária.

Daniel Becker no auditório do ORT

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *