Blog

­Ultramaratonista no ORT

Mauro Chasilew, ex-aluno do Instituto de Tecnologia ORT, ministrou uma palestra para a 2ª série do Ensino Médio do colégio, no dia 15 de junho de 2010, após voltar de Israel, onde participou da ultramaratona de 208 km Mountain2Valley.

O atleta foi professor do ORT, atuou como treinador de vôlei da escola e, atualmente, tem uma loja de esportes de aventura e é consultor de marcas em desenvolvimento de produtos esportivos. Durante a palestra, que faz parte do ciclo sobre Empreendedorismo, Mauro mostrou aos jovens que todos os sentimentos proporcionados pelo esporte, como dedicação, esforço, satisfação, comprometimento, emoção, dinheiro, cobrança, cansaço, realização e felicidade, são vivenciados também no trabalho. Afirmou, ainda, que “o prazer pelo trabalho, especialmente daqueles que estudaram no ORT, pode ser o diferencial no momento de fazer uma entrevista para um emprego”.

Em meio a imagens sobre suas corridas em Israel, na Patagônia chilena, no Vale da Morte (Califórnia) e na selva amazônica, transmitiu aos alunos a mensagem de que sempre devemos dar o máximo de nós mesmos e que não é vencedor somente quem chega em 1º lugar, mas aquele que consegue dar o melhor de si.

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio assistem à palestra de Mauro Chasilew.
Mauro Chasilew na ultramaratona de Israel Mountain2Valley.
Fotos: Tamara Schipper

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *