Blog

Dois alunos do ORT vão ao Weizmann em Israel

Pelo quarto ano consecutivo, a ORT Mundial estará realizando um Curso Internacional de Ciências no Instituto Weizmann, em Rehovot, Israel.

Pela quarta vez, alunos do Instituto de Tecnologia ORT foram selecionados: Luiza Vettorazzo Amaral e Matheus Esteves Ferreira, da terceira série do Ensino Médio Técnico de Biotecnologia do ORT, obtiveram Bolsas de Estudo para participar do curso, que será realizado de 1º a 20 de agosto de 2010.

A seleção, realizada em inglês, com mais de 900 alunos das escolas ORT de todo o mundo concorrendo a 18 Bolsas de Estudo, constou de uma prova de conhecimento científico realizada no colégio de origem, de outra prova on-line com questões de múltipla escolha e questões discursivas, de um relatório do interesse de cada candidato em ciência e tecnologia, e de entrevistas individuais feitas de Londres pela internet com o responsável pelo curso. Ganharam as 18 Bolsas candidatos das escolas ORT da Argentina, Brasil, México, Itália, Israel, Rússia, Lituânia, Ucrânia e Bulgária.

Todos os custos de participação (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, programa científico, atividades culturais e transportes locais) serão cobertos pela ORT Mundial.

O programa do curso inclui palestras e trabalhos de laboratório em biotecnologia, bioinformática, ciências dos materiais e nanotecnologia, tratamento fotodinâmico do câncer, pesquisas do cérebro, engenharia genética, física de partículas e criptografia. Parte do tempo, os alunos trabalharão em pequenos grupos em diversos laboratórios, em seus próprios projetos de pesquisa escolhidos dos campos de bioquímica, biologia, química, física, matemática e ciências computacionais, sob a supervisão de instrutores do Instituto Weizmann.

Luiza e Matheus com a Dra. Maria Antonia Malajovich, coordenadora do curso de Biotecnologia.
Luiza e Matheus com a turma e a coordenadora de BT3.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *