Blog

Alunos do ORT na OBI

Vinte e dois alunos do Ensino Fundamental e Médio do Instituto de Tecnologia ORT participam da XII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2010), na modalidade programação.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Fundação Carlos Chagas (FCC), voltada aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. O Instituto de Computação da UNICAMP é o responsável pela preparação das provas.

• Modalidade Programação:

  • Nível 1, para alunos até o segundo ano do Ensino Médio;
  • Nível 2, para alunos até o terceiro ano do Ensino Médio (ou que tenham cursado o Ensino Médio até dezembro de 2009).

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Os melhores colocados serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP, para participar de Cursos de Programação Avançada e para os alunos da modalidade Programação nível 2, haverá, também, uma seleção para escolher os quatro alunos integrantes da equipe brasileira para a Olimpíada Internacional de Informática. A Olimpíada Internacional é um evento já tradicional que conta com a participação de mais de 70 países e que em 2010 será realizada em Waterloo, no Canadá.

Saiba mais sobre a OBI em http://olimpiada.ic.unicamp.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *