Blog

Biotecnologia no ORT Uruguai

A Universidade ORT Uruguai, inaugurou em agosto o primeiro curso de licenciatura em Biotecnologia e de Biotecnólogo do país.

O lançamento desta iniciativa pioneira contou com a presença do Ministro de Economia e do presidente da Agência Nacional de Pesquisa e Inovação do Uruguai. “Esperamos que os futuros graduados neste curso exerçam um papel importante no desenvolvimento da agroindústria do país”, declarou durante o evento o coordenador acadêmico do curso, Carlos Sanguinetti.

A Dra. Maria Antonia Malajovich, Coordenadora de Biotecnologia do ORT Brasil, enviou a seguinte mensagem: “Uma nova carreira é sempre um indício de mudanças. Para aqueles que viram crescer a importância das biotecnologias em diversos setores produtivos, a abertura do curso de licenciatura em Biotecnologia da Universidade ORT Uruguai é um motivo de satisfação, porque transfere ao sistema educativo os mais recentes descobrimentos científicos e tecnológicos. Tenho certeza que a Universidade ORT Uruguai terá sucesso neste empreendimento pioneiro do século XXI, e o fará com a sua tradicional competência”.

ORT é a maior universidade privada do Uruguai, com mais de 8.000 estudantes em cinco faculdades e institutos. No Ranking Mundial de Universidades, publicado anualmente pelo “Times Higher Education” de Londres, onde são analisadas 30.000 universidades reconhecidas, ORT Uruguai figura, desde 2005, entre as 500 melhores. No Ranking de 2008 aparece entre as 400 melhores do mundo e entre as dez melhores da América Latina.

Leia mais:
http://www.ort.edu.uy/fi/biotecnologia

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *