Blog

Alunos brilham na Olimpíada de Matemática


Após o excelente desempenho na recente Olimpíada Brasileira de Informática, os alunos do ORT voltaram a destacar-se em uma competição nacional de conhecimento. Dezoito deles passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (www.obm.org.br), organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada. Participaram desta primeira etapa da competição estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6º ano), Médio e Universitário de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A segunda fase será realizada no dia 12 de setembro e terá questões de múltipla escolha e discursivas.

Veja a lista completa dos alunos do ORT que passaram pela primeira fase:

Nível 1 (6º e 7º ano, Ensino Fundamental): Marcelo Kogut e Rafael Arthou Stein

Nível 2 (8º e 9º ano, Ensino Fundamental):
Alan Lederman Kopiler, Alon Y. Gelbvaks, Bruno Felipe Leitão Almeida, Camila Wajsman Passos, Ciro de Souza da Silva Monteiro, Leticia de Cassia Lima Gomes, Luccas Laquintinie Amaral e Paula Frenkel.

Nível 3 (Ensino Médio): Gabriel Santana Cutrim, Giovanna Carneiro Ronzé Pedreira, Letícia Lütke Riski, Nina Barreto Machado, Raissa Zylberglejd, Renan Kogut, Thais Linhares dos Santos, e William Almeida Assad dos Santos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *