Blog

Apresentação de projetos

No dia 07 de julho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio Técnico do ORT fizeram para seus pais uma apresentação da versão preliminar de seus projetos de final de curso de 2009. Os projetos são desenvolvidos nos moldes dos trabalhos de monografia e são necessários para que se obtenha o grau de técnico em cada especialidade escolhida (Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica ou Programação). Eles visam demonstrar o que foi aprendido durante os três anos de ensino tecnológico no ORT.


Projetos de Biotecnologia

Projetos de Comunicação Social

Projetos de Eletrônica

Projetos de Programação

Para elaboração dos projetos, os alunos trabalham em pequenos grupos, dentro de um tema de seu interesse, escolhido de comum acordo com um professor orientador. Cada grupo pesquisa e elabora a informação sobre o tema escolhido; planeja, organiza e desenvolve as atividades de laboratório correspondentes; analisa os resultados; e, finalmente, redige o trabalho realizado e apresenta suas conclusões. Os projetos finais têm os seguintes objetivos:

– Auxiliar o aluno no desenvolvimento das atividades de elaboração de um projeto e de apresentação de seu produto final;
– Integrar em um exercício único as várias disciplinas e assuntos abordados durante o curso;
– Avaliar o nível de aprendizado e de capacitação profissional oferecido pelo curso.

Os projetos finais incluem trabalhos de pesquisa, experimentação e aplicação de técnicas específicas, construção de equipamentos, realização de protótipos, confecção de projetos gráficos, produção de vídeos ou filmes, criação de objetos, programas ou sistemas de computador etc.

Títulos e autores dos projetos finais:
– Biotecnologia (Veja Aqui)
– Comunicação Social (Veja Aqui)
– Eletrônica (Veja Aqui)
– Programação (Veja Aqui)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *