Matrículas abertas na escola maker de Botafogo

Ensino Fundamental II COM HORÁRIO ESTENDIDO E MAIS DE 10 CURSOS LIVRES

Ensino Médio com ITINERÁRIOS FORMATIVOS e mais de 30 eletivas
alunos
Agende sua visita agora mesmo

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Ensino Fundamental 2 e Ensino medio movidos a inovação

Preparamos nossos alunos para construírem o futuro do seu jeito. Com uma forte tradição no ensino de Ciências e Tecnologia, oferecemos uma sólida formação acadêmica, estimulando a autonomia e a criatividade. Nossos jovens têm acesso a diversos cursos livres no Ensino Fundamental II e a itinerários formativos com mais de 50 matérias eletivas no Ensino Médio.

Acreditamos que dar a oportunidade de escolha permite que nossos alunos enriqueçam seus conhecimentos, desenvolvendo suas habilidades e suas competências.

Conheça nossa Escola também pelo tour virtual
Comece seu tour aqui

Nossa Estrutura

Localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, a unidade Botafogo da Escola ORT oferece uma estrutura que permite a integração e o compartilhamento de conhecimentos, inovação e tecnologia, ampliando a autoestima dos alunos, que contam com professores (mestres e doutores) que os guiam nessa jornada rumo ao futuro.

Nossa escola conta com um espaço amplo e moderno, com 5.000 m2, incluindo 12 laboratórios, auditório, 2 quadras poliesportivas, uma biblioteca e novos e modernos estúdios de multimídia.

Além disso, nosso campus avançado, o Núcleo Experimental de Estudos Ambientais – NEDEA, localiza-se na Reserva Biológica de Araras, com 850 mil m2 com florestas, matas, rios, lagos, uma casa-sede, 2 alojamentos e um laboratório de pesquisas, perfeito para o desenvolvimento de projetos e trabalhos de campo.

Ensino Fundamental II com horário estendido

Do 6o ao 9o ano nossos alunos se desenvolvem intelectualmente e são apresentados a uma matriz curricular baseada em STEM, um dos principais pilares da nossa filosofia de ensino.

Nosso modelo de ensino multidisciplinar, aliado aos mais de 10 Cursos extracurriculares, estimulam a criatividade, a diversidade e a autoestima dos jovens. Criam valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, crítica e responsável.

Aqui você desenvolve e compartilha conhecimentos e habilidades em todas as áreas.

Ensino Médio com Itinerários Formativos

Nossos alunos, já no Ensino Médio, começam a investir na sua área de interesse, naquela que deseja trilhar na Universidade. Com uma proposta arrojada, oferecemos Itinerários Formativos variados, que se baseiam nas orientações nacionais para o Novo Ensino Médio.

Dessa forma, o estudante do Ensino Médio pode optar por Itinerários que mais se alinham com as suas competências e habilidades e permitem o aprofundamento nas áreas de maior interesse.

Para complementar os Itinerários Formativos, a Escola ORT oferece mais de 30 opções de eletivas que garantem integração curricular e a vivência entre a teoria e prática.

PRESENTE EM MAIS DE 30 PAÍSES

Inglês do IBEU

APROVAÇÃO NAS MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

Não perca a oportunidade!

Teremos o maior prazer de receber você e seus filhos para uma visita guiada à nossa Escola em Botafogo.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

©ORT Brasil - Rua Dona Mariana, 213 - Botafogo - Rio de Janeiro - Fone: +55 (21) 2539-1842 | 2286-9125 | 2527-0843