Blog

WORLD ORT – NA FRENTE DE ASSISTÊNCIA À UCRÂNIA


A WORLD ORT alcança mais de 200 mil alunos em cinco continentes e tem representantes em um local de evacuação na fronteira polonesa com a Ucrânia, que acomoda muitos milhares de pessoas – principalmente crianças, mulheres e idosos. Pode levar mais de 50 horas para cruzar a fronteira e as condições climáticas atuais são fatais, com neve e 10 graus negativos à noite.

A ORT está trabalhando com parceiros na região para fornecer itens essenciais aos ucranianos que esperam na fronteira, bem como às escolas e comunidades da ORT em Kiev, Odessa, Zaporozhe, Chernivtsi e Belaya Tzerkov.

Em seguinda carta enviada por nosso Diretor da World ORT:

Caros amigos,
Estou escrevendo para você da fronteira da Polônia e da Ucrânia.
David Benish e eu estamos atualmente em um local de evacuação no lado polonês da fronteira que acomoda muitos milhares de pessoas – principalmente crianças, mulheres e idosos. É difícil assistir e até acreditar no que está acontecendo aqui! Estou compartilhando um vídeo que fiz ontem à noite.

O principal desafio agora, como vemos aqui, é como ajudar os refugiados a cruzar a fronteira e como manter a cadeia logística funcionando para fornecer o essencial para eles. As filas na fronteira podem levar mais de 50 horas e as condições climáticas são fatais: neve e 10 graus negativos à noite. Também devemos ajudar aqueles que decidiram ficar em suas cidades.

Conseguimos identificar uma ONG parceira local, que administra um centro logístico perto da fronteira com a Polônia e que pode ajudar a entregar itens no lado ucraniano da fronteira. Uma vez que os suprimentos estejam na Ucrânia, sabemos como organizar uma coleta por motoristas locais que os distribuirão por toda a Ucrânia, com a principal prioridade sendo ajudar as pessoas nas filas de fronteira e fornecer ajuda às escolas e comunidades ORT em Kiev, Odessa, Zaporozhye, Chernovtsy e Belaya Tzerkov. Não podemos garantir em quanto tempo essa ajuda chegará aos destinos pretendidos e é um desafio saber exatamente como chegar aos mais necessitados. No entanto, devemos fazê-lo agora!

Nosso escritório da ORT na Ucrânia, que está operacional perto da fronteira com a Romênia, coordenará esse esforço.
Além disso, nossos parceiros suíços da Fundação U21 ajudarão fornecendo medicamentos, ambulâncias e outros itens essenciais.
A maneira mais eficiente de organizar as entregas de itens essenciais é enviar dos países da UE e provavelmente do Reino Unido.
Caros amigos da ORT em Bruxelas, Amesterdão, Budapeste, Barcelona, ​​Madrid, Genebra, Milão, Roma, Londres, Paris, Sofia, Praga, Tallinn, Riga e Vilnius!
Nestes tempos difíceis, estamos nos aproximando de você para agir e ajudar nossos irmãos e irmãs na Ucrânia.
Aqui está a lista dos itens mais necessários:

Alimentos de longa vida útil: Alimentos enlatados, arroz instantâneo/mingau/macarrão/sopa instantânea, barras energéticas e de proteína, frutas secas, etc…
Cobertores
Camas dobráveis
Aquecedores portáteis e aquecedores pessoais
Água engarrafada
Suprimentos para bebês – fraldas, fórmula
Cobertores térmicos
Sacos de dormir e colchões, colchões
Equipamento de proteção (joelheiras, proteção para os olhos, luvas resistentes, aquecedores de mão)
Kits de primeiros socorros/kits profissionais de primeira resposta (FREC3)
Curativos médicos, bandagens grandes, emplastros, tiras estéreis
Suprimentos de higiene: sabonete, máscaras, desinfetantes, absorventes higiênicos
Roupas quentes (adulto e infantil, incluindo roupas de bebê)
Lanternas de bateria e baterias, bancos de energia
Talheres e talheres reutilizáveis ​​e/ou descartáveis, toalhas de papel

Se você puder ajudar a fornecer qualquer um dos itens acima, incluindo arranjos logísticos para entregar seus itens no hub na fronteira polonesa/ucraniana, entre em contato e forneceremos detalhes.

DEVEMOS AJUDÁ-LOS!

Obrigado

Vladimir Dribinskiy
Diretor da World ORT