Blog

Carlos Minc e a Rio +20 no ORT

Carlos Minc, Secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, esteve no Instituto de Tecnologia ORT, no dia 18 de abril de 2012, para participar da reunião do Conselho Deliberativo da instituição como palestrante. Na ocasião, alunos, pais e professores também estiveram presentes para ouvir o convidado, que abordou o evento Rio +20 e sua importância para a cidade e os jovens cariocas.

Além de esclarecer alguns tópicos que serão abordados na conferência, como Sustentabilidade, Economia Verde e Governança Ambiental Global, Minc também citou as iniciativas, projetos e metas a serem alcançadas pelo setor ambiental e ecológico do estado até a Olimpíada de 2016, como o fim dos lixões e o aumento da porcentagem de saneamento básico na cidade.

De acordo com Carlos Minc, “é preciso haver metas e compromissos, criatividade e protagonismo, pois a situação ambiental não está fácil”. No fim da palestra, Minc respondeu às diversas perguntas dos presentes e a agradeceu a oportunidade e a iniciativa do ORT em participar ativamente da Rio +20.

O Presidente do ORT, Armando Klabin, agradeceu a presença de Carlos Minc e o convidou a voltar para conhecer em detalhes as atividades e os laboratórios de Biotecnologia da escola e do NEDEA, campus avançado para pesquisas ambientais do ORT em Petrópolis.

Armando Klabin também afirmou que se identifica com o pensamento de Minc, pois, hoje, a mentalidade dos empresários evoluiu bastante e suas atividades, em qualquer parte do mundo, são dotadas de forte consciência ambiental. E o ORT seguiu essa tendência ao criar o curso de Biotecnologia e se tornar uma escola preocupada com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Carlos Minc com alunos do ORT
 
Carlos Minc e os diretores Vitor Kacser, Helio Koifman, Sami Goldstein, Samuel Benoliel, Armando Klabin, Sergio Mannheimer, Marcos Lerner e Hugo Malajovich
 
Palestra de Carlos Minc no ORT
 
Carlos Minc no ORT
.

Clique aqui e veja mais fotos da palestra.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *