Blog

Onde anda você, Ex-aluno?

Marcel Benayon – Processamento de Dados 1997:

Me formei no ORT na turma de Processamento de Dados em 1997 e cursei Engenharia de Produção na UFF. Em paralelo, montei uma empresa de informática para aproveitar o “boom” da internet na época, criando sites para empresas e comunidades. Um dos sites mais acessados e populares na comunidade judaica foi o Portal Eifo?, que seguia os conceitos do Yahoo! e Cade? sendo um ponto central na internet judaica. Através do portal, pude representar a comunidade judaica no mundo virtual e real, participando de diversos eventos – nacionais e internacionais – tanto internos da comunidade judaica quanto externos.

Em paralelo às atividades no mundo da informática, iniciei minha carreira de engenheiro na Souza Cruz, na área de Trade Marketing e Distribuição. Após alguns convites dentro de sua área para integrar o quadro de funcionários de grandes empresas como C&A e Allied Domecq, fui convidado a ingressar no programa de Trainees da IBM Brasil em 2004. Dentro da IBM, apaixonei-me pela carreira de consultor, auxiliando na resolução de grandes problemas de empresas consolidadas no mercado. Aproveitando a globalização da “Big Blue”, tive a oportunidade de participar de treinamentos e programas no exterior, fortalecendo minha capacitação, o que auxiliou em minha trajetória de crescimento profissional. Atualmente, como consultor, estou focado em problemas ligados à cadeia de suprimentos de empresas de porte global, aproveitando o conhecimento adquirido tanto em informática no ORT quanto em engenharia na UFF.

Sempre nutri grande carinho pelo Instituto ORT e me mantive presente no cotidiano acadêmico desde a formatura. No ano 2000, ingressei no quadro de professores da instituição e sempre ministrei aulas e cursos enquanto tive disponibilidade – as viagens profissionais impediram a continuidade da atividade. Ainda assim, espero poder retornar em breve à vida escolar no ORT, ajudando a semear a mesma qualidade de ensino da qual tanto me orgulho.


Marcel.

Clique aqui e veja outros depoimentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *