Blog

Onde anda você, Ex-aluno?

André Frankenthal – Eletrônica 2008:

Olá, sou André Frankenthal e me formei em Eletrônica, na turma de 2008 do ORT. Fiz vestibular para diversas universidades públicas e ingressei na UFRJ no início de 2009, cursando Engenharia Eletrônica e de Computação. Paralelamente aos vestibulares brasileiros, concorri em processos seletivos para algumas universidades americanas. Obtive uma bolsa para estudar no Reed College, em Portland, Oregon, onde iniciei meu primeiro ano letivo em setembro de 2009. Atualmente estudo física nesta universidade bastante conceituada por seu rigor acadêmico, e pretendo me formar em maio de 2013. Fui convidado, ano passado, para ser grader de física (corretor de deveres de casa) e este ano, tutor de matemática, ambas funções remuneradas pela universidade.

O ORT contribuiu enormemente para o meu desenvolvimento intelectual e humano. Ainda hoje, meus colegas universitários americanos admiram-se com a minha facilidade nas aulas de laboratório avançado, que resulta da ênfase do ORT no trabalho prático e didático e das noites sem dormir soldando placas e montando circuitos para o projeto final. O ORT é uma escola de caráter filantrópico e humanista, tendo, consequentemente, grande diversidade cultural e social entre os alunos. Esse amálgama de pessoas com diferentes origens certamente transformou a minha visão de mundo e enriqueceu a minha experiência pessoal.

Lembrarei sempre dos bons momentos vividos nesta escola, das brincadeiras, da diversão, e também dos trabalhos e do estudo. Cada um desses momentos ajudou um pouco a formar a pessoa que sou hoje. Por tudo isso sou grato ao ORT e pretendo sempre contribuir com esta escola no que for possível.


André

Clique aqui e veja outros depoimentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *