Blog

Encontro com Arnaldo Cohen no ORT

O pianista Arnaldo Cohen deu uma palestra aos alunos do Instituto de Tecnologia ORT, no dia 17 de agosto de 2011. No encontro, realizado no auditório da escola, também esteve presente o professor de música Rodolfo Valverde, que falou sobre o repertório interpretado no concerto do artista no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, dia 18 de agosto de 2011.

Rodolfo deu uma verdadeira aula sobre música clássica ao longo dos séculos, além de contar um pouco da história do piano. De acordo com o professor, Arnaldo Cohen apresentará no concerto um repertório romântico com incursões na música erudita brasileira.

Em seguida, Arnaldo Cohen falou aos alunos do ORT sobre a importância da música e da arte na educação e contou um pouco de sua história e os primeiros passos na música. Quanto às expectativas para o concerto no Jardim Botânico, o pianista afirmou que a música é uma linguagem como qualquer outra, e completou: “Espero que compreendam a mensagem da música e que ela toque no coração e na mente de vocês.”

Além de responder às perguntas dos alunos, Arnaldo Cohen também falou de sua dedicação aos estudos, da difícil arte de interpretar as composições, de suas influências musicais e da forma como escolheu o repertório de sua apresentação. Para finalizar, o pianista motivou todos os presentes que irão ao concerto: “É uma viagem. Eu sou o piloto de um avião, vocês estão sentados na executiva e vamos fazer um vôo. E espero que vocês gostem.”

Concluindo a palestra, o presidente do ORT, Armando Klabin, agradeceu a presença de Arnaldo Cohen na escola e falou aos alunos para aproveitarem a oportunidade única e o privilégio que o ORT está proporcionando com este concerto.

O Professor Rodolfo Valverde falando para os alunos do ORT
 
Arnaldo Cohen conversa com os alunos no auditório do ORT

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.