Blog

Premiação da Olimpíada Brasileira de Biologia (04/07/2011)

O Instituto de Tecnologia ORT sediou a cerimônia de premiação da VII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), na qual participaram 32 mil estudantes de todo o país. Os oito alunos vencedores vieram ao Rio de Janeiro receber as medalhas e participar de um programa de treinamento antes de irem representar o Brasil na 22ª Olimpíada Internacional de Biologia, em Taiwan, e na V Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, na Costa Rica.

Os quatro primeiros colocados (entre eles o vencedor Pedro Barbosa Oliveira, do Ceará) seguirão para Taiwan no dia 9 de julho. Os outros quatro viajarão para Costa Rica em setembro.

Na mesa principal da cerimônia, realizada no auditório do ORT, estavam Hugo Malajovich, Diretor do ORT, Leila Macedo, Presidente da ANBio – Associação Nacional de Biossegurança, Vicente Conti, do Conselho Regional de Biologia, Rubens Oda, Coordenador Nacional da OBB e Raymundo Carlos Ferreira, Coordenador-Geral de Tecnologia de Educação do MEC.

Após a premiação, o Coordenador Nacional da OBB mostrou um vídeo sobre a Olimpíada Internacional do ano passado, na Coréia do Sul, onde a equipe brasileira conquistara duas medalhas de bronze. Em seguida, a Presidente da ANBio palestrou sobre Biossegurança. Os alunos premiados passaram o final da manhã trabalhando nos laboratórios do ORT junto a alunos das segunda e terceira séries de Biotecnologia.

Raymundo Carlos Ferreira, Leila Macedo, Hugo Malajovich, Rubens Oda e Vicente Conti na mesa principal da cerimônia
O vencedor da olimpíada, Pedro Barbosa Oliveira, recebendo sua medalha
Alunos premiados trabalhando com a Coordenadora de Biotecnologia do ORT, Maria Antônia Malajovich, nos laboratórios da escola
Alunos de Biotecnologia do ORT explicando a técnica de Eletroforese aos vencedores da olimpíada
Alunos premiados na OBB com a Coordenadora Maria Antônia Malajovich e os alunos de Biotecnologia do ORT

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.