Blog

Onde anda você, Ex-aluno?

Newton Campos – Processamento de Dados 1993:

Meu nome é Newton Campos e sou um orgulhoso ex-aluno do ORT da turma de 1993 (Processamento de Dados). Hoje, depois de tantos anos da minha passagem pela escola me sinto enormemente grato por tudo que aprendi e vivi naquela saudosa época dos PCs XT de tela verde (ou âmbar!). Hoje vejo como meus companheiros, todos jovens como eu, eram tão inteligentes e criativos, o que fazia de muitas das aulas uma experiência verdadeiramente divertida de aprendizagem.

Talvez até como fruto daquela época, depois de tantas voltas pela vida, terminei encontrando meu caminho no mundo do marketing de produtos tecnológicos e entre eles, o da educação (e-learning). Logo depois do ORT, me tornei contador (PUC-SP), trabalhei numa grande empresa de auditoria (pwc) e em empresas familiares – na área de software – até fazer um MBA entre a Espanha (IE) e a Índia (IIM). Nesta época, me envolvi no mundo da educação e da criação de pequenas empresas (algumas foram melhores e outras piores) e depois disso fiz um Ph.D. em Empreendedorismo (FGV-SP), o que me levou a lecionar “Entrepreneurship in Emerging Markets” aqui na Europa (onde resido atualmente) e a dirigir a área de Marketing e Admissões de programas Blended da IE Business School em Madrid, considerada a melhor escola de Business do mundo no formato e-learning (The Economist, 2010).

Sempre me senti muito conectado ao ORT porque desde muito jovem sempre me destaquei em todos os trabalhos e universidades por onde passei, em grande parte, pelo meu domínio sobre a tecnologia, algo cada vez mais indispensável no mundo profissional. Desta forma, deixo aqui uma mensagem simples e direta aos atuais e futuros alunos do ORT: se precisarem de algum apoio que esteja dentro do meu alcance, contem comigo (www.newtoncampos.com).


Newton

Clique aqui e veja outros depoimentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.