Blog

Jaques Wagner é homenageado pela Comunidade Judaica do Rio

O governador da Bahia Jaques Wagner participou, no dia 21 de março de 2011, de um evento em sua homenagem promovido pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro no Instituto de Tecnologia ORT. Wagner, que é judeu e passou a infância no Rio, visitou as instalações do colégio e depois reuniu-se com jovens e líderes comunitários. “Precisamos levar o ORT para a Bahia”, declarou o governador, após conhecer os laboratórios da instituição. Wagner contou que, desde que assumiu o governo da Bahia, multiplicou por dez o número de alunos inscritos em escolas profissionalizantes no estado.

O governador também falou da importância dos jovens participarem da vida política em suas comunidades. Afirmou, ainda, que sua motivação política sempre foi a luta contra o preconceito e a justiça social. “Cada um deve ter suas convicções e verdades, mas deve submetê-las ao debate. A palavra-chave da humanidade é o equilíbrio.”

No auditório da escola, Jaques Wagner falou para uma plateia de cerca de 250 pessoas e depois respondeu a perguntas feitas pelos jovens. Além do Governador, compunham a mesa principal o Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, o presidente do ORT, Armando Klabin, o Cônsul Honorário de Israel, Osias Wurman, a presidente da FIERJ, Sarita Schaffel, e o vice-presidente da FIERJ, Helio Koifman.

Jaques Wagner com alunos no laboratório de Biotecnologia do ORT.
 
Palestra de Jaques Wagner no auditório do ORT.
 
Jaques Wagner, Helio Koifman, Claudia Costin, Sarita Schaffel, Armando Klabin, Carlos Minc e Osias Wurman na mesa principal do evento.

 

Clique aqui e veja mais fotos do evento

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.