Blog

Onde anda você, Ex-aluno?

Juliana Cordeiro de Farias – Comunicação Social 2005:

Meu nome é Juliana Cordeiro de Farias. Me formei no ORT em 2005. Faz tempo, mas parece que foi ontem!

Bem, posso dizer com toda a certeza que o período em que estive no ORT foi um dos melhores da minha vida! Além de ter aprendido a estudar nessa escola, o que fez muita diferença em minha vida universitária, carrego uma carga de afeto bastante grande. Minha turma encontra-se pelo menos uma vez por ano, e é muito gostoso relembrar o tempo em que passamos no ORT.

No que se refere ao conhecimento adquirido ao longo do Ensino Médio, tenho também muito a dizer. Passei para Produção Cultural na UFF, mas não gostei do curso, e um ano depois resolvi trancá-lo. Já havia me formado no Ensino Médio há dois anos quando resolvi prestar vestibular novamente. Para a minha surpresa, não tive qualquer problema. Foi neste momento que percebi o quanto aprendi com os professores dessa escola, uma vez que não esqueci o conhecimento adquirido e consegui passar para a PUC sem maiores esforços. Iniciei o curso de História no segundo semestre de 2007. Já no primeiro período, consegui uma bolsa de iniciação científica no Núcleo de Memória da PUC-Rio, onde trabalho até hoje.

Citei acima que aprendi a estudar no ORT. Isso foi essencial para todas as minhas conquistas na Universidade. Estou agora no sétimo período e ganhei pela terceira vez o prêmio de maior Coeficiente de Rendimento (CR) do Departamento de História. Estou certa de que jamais o teria conseguido se não tivesse passado pelo ORT. Na faculdade, a gente percebe que nem todo mundo que passa no vestibular sabe estudar. E, se eu não tive qualquer problema, agradeço ao ORT e aos seus professores.

Tenho muito orgulho de já ter estudado em tão boa escola. Olho para trás com nostalgia. Além das lembranças, trago comigo grandes amigos, com os quais posso “reviver” momentos maravilhosos que ajudaram a construir a pessoa que sou hoje.

Segue em anexo uma foto em meu último dia no ORT. Se eu não me engano, ela foi tirada antes da prova de Geografia, que era a última para quem tinha passado sem precisar de provas finais.

Juliana.

Clique aqui e veja outros depoimentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.