Blog

Onde anda você, Ex-aluno?

Maria Adelia Albano de Aratanha, formada em Eletrônica no Instituto de Tecnologia ORT em 2004, está atualmente estudando na Alemanha. Numa carta enviada ao colégio em 21 de julho de 2010, Maria Adelia conta sua trajetória desde a formatura no ORT:

Estudo engenharia elétrica na PUC-Rio desde o primeiro semestre de 2005. Logo no início soube da possibilidade de fazer um programa de intercâmbio chamado de duplo-diploma. Neste programa eu completaria 3 anos na PUC e mais 2 anos em alguma universidade fora do Brasil e ganharia os dois diplomas.

Aqui comecei fazer a minha especialidade em engenharia biomédica, a princípio pensei em me dedicar à área de sensores e aparelhos médicos, mas após um ano de estudos, me interessei muito pela parte de nanotecnologia aplicada à medicina. Com isso resolvi fazer o meu projeto final baseado em nanopartículas magnéticas que serão posteriormente utilizadas para diagnóstico. Ao iniciar esse projeto, ainda nos laboratórios da faculdade, surgiu uma oportunidade de concluir o projeto e fazer um estágio nos laboratórios da Merck, em uma outra cidade. Vou iniciar esse estágio agora no mês de agosto e termino em fevereiro, juntamente com o programa de intercambio, quando retorno ao Brasil para mais um semestre na PUC e então receber os meus dois diplomas.

Resolvi fazer este intercambio para a Alemanha, principalmente pela possibilidade de iniciar meus estudos na área de engenharia biomédica (que me interessa desde os tempos do ORT). Após completar o ciclo básico e o primeiro ano de ciclo profissional, me inscrevi e passei no programa de duplo-diploma, vindo para a Universidade Técnica de Braunschweig em setembro de 2008.

Abraços,
Maria Adelia

Maria Adelia e o Coordenador de Eletrônica do ORT, José Fernando da Cruz Nunes

Caros Ex-alunos: enviem, vocês também, suas notícias a marketing@ort.org.br

Clique aqui e veja outros depoimentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.