Blog

ORT Uruguai inaugura laboratório de Biotecnologia

A Universidad ORT Uruguay inaugurou, no dia 16 de junho de 2010, seu laboratório de Biotecnologia. Estiveram presentes o Ministro da Educação e Cultura do Uruguai, Dr. Ricardo Ehrlich, o Presidente da Agência Nacional de Investigação e Inovação (ANII), Dr. Rodolfo Silveira, e o Reitor da Universidade ORT, Dr. Jorge Grunberg.

O laboratório tem espaço para 20 pessoas trabalharem simultaneamente, além de um local para o cultivo de bactérias e células eucariotas e salas de amplificação de DNA e RNA, entre outras instalações. Em seu discurso, o Reitor da Universidade agradeceu o apoio do ORT Brasil, onde a Biotecnologia já é ensinada há muitos anos para o Ensino Médio. “Nós recebemos uma assessoria muito boa em termos de currículo e equipamentos. Esse é um bom exemplo de cooperação inter-ORT, o modo como o conhecimento e a experiência são transmitidos de uma instituição ORT para outra”, afirmou o Reitor.

Leia mais: http://www.ort.org/asp/article.asp?ID=968

O Reitor da Universidade ORT, Dr. Jorge Grunberg, o Presidente da ANII, Dr. Rodolfo Silveira, e o Ministro da Educação e Cultura do Uruguai, Dr. Ricardo Ehrlich, durante a cerimônia de inauguração do laboratório.
Laboratório de Biotecnologia da Universidad ORT Uruguay.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *