Blog

Empreendedorismo no ORT

O engenheiro Marcel Benayon, consultor sênior da IBM, ministrou uma palestra sobre empreendedorismo aos alunos da 2ª série do Ensino Médio Técnico do ORT, no dia 08 de junho de 2010.

Marcel foi aluno do Instituto de Tecnologia ORT, onde se formou como técnico de informática em 1997. Em 2004, formou-se em engenharia de produção na UFF e, desde então, trabalha na IBM. Foi também professor de informática do ORT, de 2001 a 2009. Recentemente, voltou da China onde, durante três meses, atuou como consultor, representando a IBM.

Em sua palestra, apresentou aos jovens alunos do ORT sua trajetória acadêmica e profissional e explicou também as características que têm os empreendedores, focalizando em Bill Gates e Eike Batista, e na importância da visão criativa deles.

Marcel Benayon aconselhou aos alunos como proceder para apresentar-se em estágios, entrevistas e processos seletivos. Destacou que quando participou da seleção para seu primeiro trabalho profissional, o diferencial que o favoreceu frente aos outros candidatos foi o fato de ter estudado no ORT.

Marcel Benayon durante sua palestra.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *