Blog

Secretário-Geral da ONU agradece trabalho do ORT

O ORT Mundial, maior instituição educacional não-governamental do mundo, iniciou as comemorações dos 130 anos de sua fundação (que culminarão em maio de 2010, em São Petersburgo) em cerimônia na sede da ONU, em Nova York. Na ocasião, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, congratulou o ORT pelo aniversário. “O ORT é um valioso parceiro da ONU no esforço global de alcançar a meta de educação para todos”, disse Ki-moon. “Agradeço ao ORT por seu esforço em alcançar pessoas em mais de 100 países que não tinham acesso à educação por causa da pobreza e da exclusão social.”

Ban Ki-moon ressaltou a estreita cooperação entre o ORT e a ONU ao longo dos anos. “As pessoas querem resultados. Para produzí-los, precisamos estar juntos em nossos objetivos e ações. Devemos trabalhar com parceiros como o ORT, que tanto tem realizado através de várias décadas para desenvolver o potencial e o bem estar das pessoas. Obrigado ao ORT, por sua contribuição e pelo seu aniversário”, disse o Secretário-Geral da ONU.

SOBRE O ORT – Mais de 200 mil alunos estudam nas escolas ORT em dezenas de países. No Brasil, o ORT possui uma sede com 18 modernos laboratórios no bairro de Botafogo, no Rio, e um centro de educação ambiental com 850 mil m2 cercado de florestas, rios e lagos, em Petrópolis. Seu diferencial é o Ensino Médio Técnico Profissionalizante, ministrado paralelamente ao currículo oficial.

Ao se formar no ORT, o aluno recebe, além do certificado de conclusão do Ensino Médio, um diploma profissional de técnico nas áreas de Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica ou Informática, que o permite imediatamente entrar no mercado de trabalho. As matrículas para os ensinos Fundamental e Médio em 2010 já estão abertas.

Mais informações pelo telefone (21) 2539-1842.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.