Blog

ORT leva aluna a seminário no Instituto Weizmann

Desde 2007, o ORT Mundial seleciona 20 dos melhores alunos de suas escolas em dezenas de países para participar do Seminário Internacional de Ciências no Instituto Weizmann, em Israel. E, pela terceira vez consecutiva, alunos do ORT Brasil estão entre os selecionados. Este ano, quem representará o ORT Brasil no Instituto Weizmann é Clara Magdalena Gomes, aluna do último ano do Ensino Médio, que faz especialização em Biotecnologia. Clara receberá do ORT Mundial uma bolsa que inclui passagem aérea, hospedagem, alimentação e demais despesas em Israel.

Em 2007 foram Fernanda Nunes e Fernando Frenkel, e em 2008 André Frankenthal e Tiago Domingues.

2007
2008
Fernanda e Fernando
André e Tiago

O Instituto Weizmann é reconhecido internacionalmente como um centro de excelência em diversas áreas do conhecimento científico. Seu Seminário Internacional de Ciências este ano será realizado de 2 a 21 de agosto. O programa conta com palestras e trabalhos de laboratório em biotecnologia, bioinformática, ciências dos materiais e nanotecnologia, tratamento fotodinâmico do câncer, pesquisas do cérebro, engenharia genética, física de partículas e criptografia. Os alunos terão oportunidade de atuar em pequenos grupos nos diversos laboratórios da instituição, sob a supervisão de instrutores do Instituto Weizmann. Eles trabalharão em seus próprios projetos de pesquisa, escolhidos nas áreas de bioquímica, biologia, química, ciências matemáticas e computacionais e física.

O ORT é o único colégio de ensino médio no Brasil que oferece esta fantástica oportunidade aos seus alunos. Parabéns, Clara. Aproveite a viagem!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *