Blog

ORT foi o melhor do Rio na OBI

O resultado da edição 2009 da Olimpíada Brasileira de Informática, realizada em maio, confirmou o ORT como uma das melhores escolas do país na área tecnológica. Entre os 12 melhores colocados na categoria principal (Programação Nível 2), três são alunos do ORT: André Frankenthal, Fábio Ferman e Pedro Veras Bezerra da Silva. O ORT foi, ainda, a única entre as 39 escolas do Rio a ter alunos classificados no grupo dos 12 melhores da competição, que foram convidados para um curso de Programação Avançada na Unicamp.

A Décima Primeira Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) reuniu alunos de 276 escolas de todo o país, com 826 competidores na categoria Programação. A OBI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. Seu objetivo é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Fundação Carlos Chagas (FCC), voltada aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. O Instituto de Computação da UNICAMP é o responsável pela preparação das provas.

“O resultado dos alunos do ORT na OBI é mais uma demonstração da qualidade do ensino da escola, especialmente nas áreas de Ciência e Tecnologia”, avalia o diretor do ORT, Hugo Malajovich.

Parabéns, André, Fábio e Pedro. Vocês nos enchem de orgulho!

Saiba mais sobre a OBI em http://olimpiada.ic.unicamp.br/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *