Blog

ORT Mundial dá adeus a Ephraim Katzir

Faleceu no último dia 30 de maio, aos 93 anos de idade, o quarto presidente de Israel, o biofísico Ephraim Katzir. Além de ter ocupado a chefia do Estado de Israel, Katzir também foi presidente do ORT Mundial e o principal responsável pela introdução da biotecnologia no currículo da instituição. Também foi o fundador do Departamento de Biofísica do Instituto Weizmann e um dos pioneiros nas pesquisas que levaram ao deciframento do código genético humano.

“A tecnologia é um elemento fundamental na formação da próxima geração”, explicou Katzir durante uma reunião do Comitê Central do ORT, em 1990. “Os jovens de hoje serão os líderes de amanhã e nossa responsabilidade é dar a eles a educação e os valores morais dos quais certamente precisarão. Foi uma honra atuar como presidente do ORT Mundial, uma família com pessoas maravilhosas prontas para trabalhar com dedicação e motivadas pelo verdadeiro espírito judaico”, lembrou.

Para o atual presidente do ORT Mundial, Jean de Gunzburg, a melhor forma de homenagear Katzir é continuar o trabalho que o ORT vem realizando há mais de cem anos. “Vamos honrar sua memória e seu legado através das várias atividades que realizamos em todo o mundo”, assegurou Gunzburg.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.