Blog

ORT leva alunos ao Instituto Weizmann, em Israel

Intituto Weizmann

Depois de Fernando Frenkel e Fernanda Nunes, é a vez dos alunos André Frankenthal e Tiago Domingues, ambos do 3º ano – Eletrônica e Biotecnologia , respectivamente – ganharem a bolsa de estudo que os levará a participar do disputado curso intensivo de ciências, organizado pelo ORT Mundial , no campus do renomado Instituto Weizmann (Weizmann Institute of Science) localizado em Rehovot, Israel.
O Instituto é uma entidade de ensino superior e de pesquisa, focado na área das ciências naturais, que figura entre os mais importantes do planeta. Cerca de 30 estudantes de todo o mundo terão, durante três semanas, acesso às mais modernas instalações nas áreas de química, bioquímica, biologia, matemática, ciência da computação e física. Durante o processo, poderão desenvolver projetos que serão apresentados a uma bancada de professores no final do período, e ainda terão a oportunidade de participar de seminários e palestras com profissionais de ponta.
Ao todo são 30 vagas disputadas por alunos do ORT em diversos países através de testes e provas de seleção. O ORT é o único colégio de ensino médio no Brasil que oferece esta oportunidade aos seus alunos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *